Ser Empreendedor

Ser Empreendedor

Ser empreendedor significa ser motivado pela auto-realização, que é nos tornarmos tudo o que somos capazes de ser.
Ser impulsionado pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Significa sonhar com um futuro cada vez melhor.

O que diferencia o empreendedor das outras pessoas é a maneira de como percebe a mudança e lida com as oportunidades, tendo iniciativa para gerar um novo negócio, assumindo riscos calculados, criando sempre valor para a sociedade.

Ninguém nasce empreendedor, a participação da família, a vivência com os amigos de escola, de trabalho, o relacionamento com a sociedade vai favorecendo o desenvolvimento de algumas características.

Como são as pessoas com as quais nós convivemos? São negativas, acomodadas, … Quais são os sonhos delas? Claro que é essencial valorizarmos nossas raízes, amizades, família ou qualquer outro vínculo original. Quero que entenda é que é preciso abrir relacionamentos, ter rede de contatos, persuasão, sermos influenciados por pessoas que nos puxem para cima e sejam visionárias.

O empreendedor transforma uma situação comum em uma oportunidade excepcional. É visionário e sonhador, o fogo que alimenta o futuro, afinal, alimenta o futuro, nunca o passado e pouco o presente. É inovador, estrategista e sempre aberto a novos mercados.

Para empreender é necessário iniciativa, coragem, persistência, disciplina, brilho nos olhos, potencializar as qualidades e trabalhar as deficiências. Com essas características, as demais necessárias serão incorporadas como consequência!

Marcos Alexandre – www.mmembalagens.ind.br

Mais Informações: www.empreendabemestar.com.br

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 + sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>